IMAGENS FANTÁSTICAS



Olá

FANTÁSTICO
Em literatura, o termo “fantástico”, é oriundo do latim, que, por sua vez, provém do grego. Ambas as palavras provenientes de "fantasia". Refere-se ao que é criado pela imaginação o que não existe na realidade. É aplicável a um objeto como a literatura, pois o universo da literatura, por mais que se tente aproximá-la do real, está limitado ao fantasioso e ao ficcional.
Todo texto fantástico tem elementos imaginários, distantes da realidade dos homens. Há, como defende Jorge Luís Borges, uma causalidade de caráter mágico ligando os acontecimentos ao decorrer de uma narrativa desse tipo.
Fantástico refere-se a textos que fogem ao realismo estrito, tomando como referência o Realismo do século XIX. A partir desse ponto de vista, toma-se o Fantástico no seu sentido amplo, sendo assim possível afirmar que esta é a mais antiga forma de narrativa.
No tocante às imagens ou fotos, segue o mesmo critério literário. Assim, podemos dizer: Fora do normal? Pouco vistas? Raridades?
Deliciem-se.

Comente - Clique aqui

 

VOLTAR A ALBUNS DE IMAGENS                                                                                                                       COMENTE

Produzido por: A. F. Matos