Sobre Mim
Clicar na foto
BEM VINDOS

Olá a todos!


Entretenimento/Lazer

A fronteira entre o entretenimento e o lazer é demasiado ténue ou inexistente. Eu não sei definir um e outro separadamente. Para mim é a mesma coisa.
O lazer ou o entretenimento como queiram, faz parte da vida de cada um de nós. Fazem parte dos requisitos que proporcionam prazer, sensação de liberdade e bem-estar e muitos outros benefícios para o corpo e para a mente.
A descontração depois de dias de trabalho, é muito importante. É preciso encontrar nesse entretenimento, a forma de se libertar das preocupações e do desgaste provocado pelas rotinas do dia-a-dia. Para que tudo isto funcione, temos de saber gerir o tempo e separar bem as águas. Saber desligar o interruptor das responsabilidades quando chegou ao fim mais um dia de trabalho e ligar o mesmo para a disponibilidade para o relaxe. A nossa vida pode ser longa ou não mas precisa destes condimentos, além de outros.
Muita gente não consegue atingir estes objetivos e daí não conseguirem libertar-se do stress. O acumular deste, leva ao surgimento de variadas doenças. À que prevenir.
A forma de descontrair não é igual para todos. Cada pessoa é uma pessoa. Não há um modelo de felicidade para todos. Cada um é feliz à sua maneira.
Os meios usados por cada um também são muito diferentes: Ver espetáculos, ler livros, fazer exercício físico, viagens, cinema, televisão, teatro, ver ou praticar desporto, fazer amor porque não, e um sem número de atividades.
Não esquecer, que para aliviar realmente o stress, é preciso que a atividade escolhida seja do completo agrado e que faço esquecer o quotidiano.
Para muitas pessoas o lazer/entretenimento, é só para aqueles que podem. A sociedade dita leis e o direito e o acesso estão cada vez mais difíceis.
Descontraia, faça o que gosta desde que lhe dê prazer. Arranje tempo para cuidar de si por dentro e por fora, que é como se diz: O físico e a mente, o corpo e a alma. Não se esqueça: Para um bom corpo é preciso mente sã e verse-virsa.
Temos de encontrar caminhos para mais fácil percorrer a vida. O tempo não espera por ninguém e se te distrais, o hoje já era e o amanhã já foi! Temos de encontrar tempo para aquilo que precisamos.
Um abraço.
Matos (Nando).