ENTRETENIMENTOS
                        PASSA-TEMPO E DIVERSÃO







ENTRETENIMENTO
Por Mattusstyle, em 01.07.2021

ENTRETENIMENTO / LAZER



A fronteira entre o entretenimento e o lazer é demasiado ténue ou inexistente. Eu não sei definir um e outro separadamente. Para mim é a mesma coisa.
O lazer ou o entretenimento como queiram, faz parte da vida de cada um de nós. Fazem parte dos requisitos que proporcionam prazer, sensação de liberdade e bem-estar e muitos outros benefícios para o corpo e para a mente.
A descontração depois de dias de trabalho, é muito importante. É preciso encontrar nesse entretenimento, a forma de se libertar das preocupações e do desgaste provocado pelas rotinas do dia-a-dia. Para que tudo isto funcione, temos de saber gerir o tempo e separar bem as águas. Saber desligar o interruptor das responsabilidades quando chegou ao fim mais um dia de trabalho e ligar o mesmo para a disponibilidade para o relaxe. A nossa vida pode ser longa ou não mas precisa destes condimentos, além de outros.
Muita gente não consegue atingir estes objetivos e daí não conseguirem libertar-se do stress. O acumular deste, leva ao surgimento de variadas doenças. À que prevenir.
A forma de descontrair não é igual para todos. Cada pessoa é uma pessoa. Não há um modelo de felicidade para todos. Cada um é feliz à sua maneira.
Os meios usados por cada um também são muito diferentes: Ver espetáculos, ler livros, fazer exercício físico, viagens, cinema, televisão, teatro, ver ou praticar desporto, fazer amor porque não, e um sem número de atividades.
Não esquecer, que para aliviar realmente o stress, é preciso que a atividade escolhida seja do completo agrado e que faço esquecer o quotidiano.
Para muitas pessoas o lazer/entretenimento, é só para aqueles que podem. A sociedade dita leis e o direito e o acesso estão cada vez mais difíceis. Descontraia, faça o que gosta desde que lhe dê prazer. Arranje tempo para cuidar de si por dentro e por fora, que é como se diz: O físico e a mente, o corpo e a alma. Não se esqueça: Para um bom corpo é preciso mente sã e verse-virsa.
Temos de encontrar caminhos para mais fácil percorrer a vida. O tempo não espera por ninguém e se te distrais, o hoje já era e o amanhã já foi! Temos de encontrar tempo para aquilo que precisamos.

É qualquer ação, evento ou atividade com a finalidade de entreter e suscitar o interesse de uma audiência. É a presença de uma audiência que torna qualquer atividade privada de recreação ou lazer em entretenimento.
A audiência pode ter um papel passivo, como quando se assiste a uma peça teatral, ópera, programa de televisão ou filme; ou um papel ativo, como no caso dos jogos. O entretenimento pode ser público ou privado e envolver uma atuação formal e pré-determinada, como no caso do teatro ou dos concertos, ou uma atuação espontânea, como no caso dos jogos.
Muitas das formas de entretenimento são transversais ao longo da História e das culturas e evoluem em função das alterações culturais e tecnológicas. Os filmes e os jogos eletrónicos, por exemplo, embora façam uso de novos suportes e media, continuam a narrar histórias e a fazer uso da música. Os festivais dedicados à música, cinema ou dança permitem o entretenimento de uma audiência ao longo de vários dias consecutivos.
Algumas das atividades que outrora foram consideradas entretenimento, como as execuções públicas, foram sendo sucessivamente removidas da esfera pública. Outras atividades que ao longo da história foram competências essenciais de determinadas profissões, como o manejo de espadas ou o tiro com arco, são hoje desportos de competição, tornando-se ao mesmo tempo formas de entretenimento à medida que se tornam apelativos para uma audiência cada vez maior.
O que um grupo ou indivíduo interpreta como entretenimento pode ser encarado como trabalho por outros. O entretenimento proporciona divertimento, satisfação pessoal e boa disposição. Em determinadas circunstâncias e contextos, o entretenimento tem adjacente um propósito sério, como no caso de celebrações, festividades religiosas ou sátiras. Como tal, existe a possibilidade de que o que aparenta ser entretenimento possa também ser uma forma de desenvolvimento cultural e intelectual.
O apelo do entretenimento, a par com a sua capacidade de usar diferentes media e do seu potencial para adaptações criativas, tem assegurado a continuidade e longevidade de muitas formas, temas, imagens e estruturas.

Publicado às 20:10

ENTRETENS EM IMAGENS

yesme


Clique na imagem




















Clique na imagem




Clique na imagem